Polícia

Polícia Penal localiza drogas, celulares e ‘mercearia’ dentro de cela no Iapen

No pavilhão F1, onde estão reclusos 467 detentos, foi feita uma minuciosa busca na manhã desta quarta-feira (09).


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Uma revista realizada no início da manhã desta quarta-feira (09) no pavilhão F1 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) resultou na apreensão de cerca de 60 aparelhos celulares, chips, carregadores e drogas. Além disso, foram aprendidas diversas mercadorias que estavam estocadas em uma das celas que funcionava como uma espécie de ‘mercearia’.

No pavilhão, onde estão reclusos 467 detentos, foi feita uma minuciosa busca. Os presos foram extraídos das celas para uma área de contenção por volta de 6h. Mais de cem policiais penais e outros servidores participaram da revista.

Segundo o diretor do Iapen, Lucivaldo Costa, a intensificação nas revistas ocorreu em razão da apreensão de 11 quilos de drogas, um revólver calibre 38 e outros produtos ilícitos que foram encontrados na cozinha do presídio no último final de semana. A gerente da cozinha do Iapen e um interno foram presos acusados de envolvimento no esquema que facilitava a entrada desses materiais na cadeia.

“Estamos modificando o sistema de entrada de produtos para ter maior controle e evitar esse tipo de esquema. As revistas serão intensificadas para darmos um basta nessa situação”, afirmou o diretor.

Imagens: Divulgação/Polícia Penal


Deixe seu comentário


Publicidade