Polícia

Polícia poderá investigar morte de banhista na orla de Macapá

Não ficou claro se vítima de afogamento pulou ou foi empurrado


Um jovem identificado como Rodrigo Ferreira de Souza, de 19 anos, morreu vítima de afogamento na orla do bairro Araxá, zona leste da capital, na tarde de domingo, 6, enquanto se divertia com amigos. O rapaz não sabia nadar, segundo os próprios companheiros.

Testemunhas relataram que o grupo fazia uso de bebida alcoólica enquanto alguns deles pulavam dentro do rio. A maré estava alta e no local onde Rodrigo desapareceu a profundidade era de cerca de 2,5 metros.

“Havia aquela coisa de um empurrar o outro e não sei se foi isso o que aconteceu naquele momento. O fato é que o rapaz desapareceu rapidamente, exatamente por não saber nadar”, disse um vendedor ambulante que trabalha no local e que viu o grupo reunido”.

Com o desaparecimento de Rodrigo os amigos acionaram o Corpo de Bombeiros. O corpo só foi localizado cerca de meia hora após o desaparecimento. “Temos feito um trabalho de prevenção na orla, mas as pessoas teimam em quebrar as regras de segurança.

Não se sabe o que houve de fato aqui, mas existem questões que mostram uma clara quebra dessas regras. Infelizmente é mais um jovem que perde a vida durante o lazer na orla de Macapá”, disse o capitão BM Sanches, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

O corpo foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. Os amigos da vítima poderão ser intimados pela polícia para depor sobre o caso.


Deixe seu comentário


Publicidade