Polícia prende comerciante que estuprou e passou DST para menina de 12 anos
Preso e interrogado na Delegacia, Enoque Ribeiro confessou, com riqueza de detalhes, como abusou da criança.

Jair Zemberg
da Redação
Na manhã desta segunda-feira, 25, policiais da Delegacia de Crimes Contra Mulher (DCCM) cumpriram mandado de prisão contra Enoque Ribeiro de Oliveira, 48 anos, de Anajás (PA), pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 12 anos.
A prisão aconteceu na casa do infrator, na rua das Laranjeiras, no Brasil Novo, zona norte de Macapá.
Segundo informações da delegada Marina Guimarães, da DCCM, o crime aconteceu no último dia (11) no interior da casa do acusado, onde também funciona um comércio. Através de uma amiga, a menina foi atraída para a casa de Enoque Ribeiro, quando, sob grave ameaça, ele consumou o crime.
Duas semanas após ser violentada, a vítima sentiu problemas de saúde. Ela foi levada por sua mãe para o hospital, onde foi diagnosticada com uma doença sexualmente transmissível (DST).
Questionada, a criança contou para a mãe sobre o abuso sexual praticado pelo comerciante Enoque Ribeiro. E, a partir do relato, a mãe da vítima procurou a DCCM para fazer a denúncia.
Preso e interrogado na delegacia, Enoque Ribeiro confessou, com riqueza de detalhes, como abusou da criança. Ele foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, que de acordo com o artigo 217 do Código Penal, é “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos”.
Se condenado, o abusador confesso pode pegar de 8 a 15 anos de prisão.
Enoque Ribeiro foi levado para a audiência de custódia e posteriormente encaminhado para o IAPEN.
A menina, vítima do abuso, segue internada no Hospital da Criança.
Deixe seu comentário
Publicidade

