Polícia

Polícia prende homem e apreende menores que mataram ancião durante assalto

Vitima, de 65 anos, foi morta com uma facada no pescoço na madrugada deste sábado (13) depois que suspeitos invadiram a casa para roubar.


A polícia prendeu no início da tarde deste sábado (13) Marivaldo Palmeirim dos Santos, de 34 anos, e apreendeu dois adolescentes de 16 e 17 anos, que confessaram ter arrombado e assaltado durante a madrugada a casa do aposentado José Ivo Ferreira Ferreira, de 65 anos. Os suspeitos estavam homiziados em uma casa em área de ponte localizada no final da rua onde o ancião foi morto.

“Chegamos até o nome de um menor que mora no conjunto São José, reincidente na prática de atos infracionais análogos ao crime de roubo. A partir disso descobrimos que ele poderia estar nessa residência localizada na área de passarela. No endereço estava o suspeito e outro menor, além do Marivaldo Palmeirim. Logo eles confessaram o crime”, disse Técio Cid.

A mãe de Marivaldo, Maria Palmeirim, de 67 anos, acabou presa por receptação e por dar guarida aos suspeitos. “Ela [Maria] tinha conhecimento do crime. Ela declarou ao filho que tinha raiva da vítima, e ordenou que guardassem os objetos na casa e ficassem escondidos. Então, tem participação direta”, declarou o comandante da prisão.

“Nós dois [menores] arrombamos a casa e entramos. Foi quando o ‘tio’ acordou, levantou da rede que estava na sala e veio na nossa direção. Ai ‘desci’ a faca no pescoço dele”, revelou um dos menores. Marivaldo entrou depois na casa para recolher os objetos que seriam roubados.

“Como estava chovendo muito nós ficamos lá dentro, ao lado do corpo do velho, por cerca de uma hora. Foi quando a chuva passou e levamos os materiais”, disse o elemento.

Perguntado se estava arrependido o menor que matou o ancião respondeu: “Já foi, mano, não tem porque estar arrependido. É a vida”, disse friamente.

Inicialmente, todos foram levados ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Em seguida os dois menores seriam transferidos para Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI). Os objetos levados no roubo foram recuperados.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade