Polícia

Polícia prende homem que matou desafeto em feira de Oiapoque

Local do crime é visto pela polícia como ponto de venda e consumo de drogas. Usuários perambulam pela área dia e noite.


Um homem identificado como Marcionilo Oliveira de Souza, de 31 anos, foi preso no município de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital, pelo assassinato de Eder Ribeiro Ferreira, de 32 anos, que foi morto com uma facada durante uma discussão na madrugada do último domingo (14) na feira da Fumaça, localizada na orla do rio Oiapoque.

 

O local é conhecido pela presença constante de usuários de drogas. Segundo o delegado Átila Rodrigues, da Polícia Civil, Marcionilo fugiu após o crime e se homiziou na casa da amásia, à beira de um igarapé. “Ao descobrirmos o local onde o suspeito estava, de imediato, iniciei uma negociação com ele para que se entregasse, pois teríamos que atravessar de barco até lá e, nesse espaço de tempo, ele poderia fugir. Após minutos de conversa, ele aceitou se entregar e indicou onde tinha jogado a faca utilizada no crime”, destacou o delegado.

O armamento foi apreendido e encaminhado para análise pericial.

À polícia, testemunhas relataram que Marcionilo estava agredindo uma mulher na feira, e Eder tentou cessar a agressão. O acusado sacou uma faca e desferiu um único golpe. O criminoso disse em sua defesa que recebeu uma tapa e desferiu o golpe.

Ele foi indiciado por homicídio qualificado e encaminhado para audiência de custódia no Fórum da Comarca de Oiapoque. Caso o juiz convertesse a prisão em flagrante em prisão preventiva, Marcionilo seria encaminhado para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade