Polícia

Polícia prende mulher que matou o companheiro com mais de 40 facadas

Crime ocorreu em junho deste ano na capital amapaense. Vítima foi morta com mais de 40 facadas pela companheira. Eles viviam juntos a 19 anos, mas moravam em casas separadas.


Elden Carlos
Editor-chefe

O delegado César Ávila, da Delegacia de Homicídios, prendeu uma mulher que confessou ter assassinado com mais de 40 facadas seu companheiro, de 54 anos, em junho deste ano, durante um desentendimento do casal. Segundo o presidente do inquérito, o homem era deficiente físico. A acusada confessou o crime e disse que o casal conviveu por 19 anos, mesmo ela morando em Santana e ele no município de Macapá.

“Identificamos a autora do crime e representei pela prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar. Fizemos várias incursões na tentativa de prendê-la, porém ela estava foragida. No último sábado, a acusada se apresentou na 1ª Delegacia de Polícia de Santana, momento em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão”, disse o delegado.

Durante o interrogatório, a mulher alegou que matou o companheiro para se defender. “A acusada alegou que na noite do crime, na tentativa de manter relação sexual com a vítima, houve um desentendimento e ela o esfaqueou. A investigada alegou que seu companheiro havia dito que não daria dinheiro a ela, a agredindo com um chute em seguida. Ela afirma que se armou e desferiu um golpe que atingiu a região do pescoço da vítima. O companheiro teria tentado estrangulá-la com um ‘mata leão’. Ao conseguir se livrar do suposto golpe, para salvar a sua vida, esfaqueou a vítima mais de 40 vezes”, declarou o Ávila ao mesmo tempo em que colocou em dúvida a versão apresentada: “As alegações da autora de que reagiu após ser chutada e estrangulada pela vítima são questionáveis, uma vez que a vítima tinha atrofia em um dos braços e não possuía uma das pernas”, concluiu.

O inquérito policial concluído será encaminhado ao Ministério Público para o oferecimento da denúncia.

 


Deixe seu comentário


Publicidade