Polícia

Polícia prende mulheres suspeitas de assalto a taxista

Vítima disse que foi rendida com facas pelas suspeitas. Mulheres tentaram escapar correndo, mas foram detidas por populares. Polícia evitou linchamento



(Foto - Jair Zemberg)

Uma mulher de 19 anos foi presa – e uma adolescente de 16 apreendida – na noite desta quarta-feira, 14, suspeitas de assaltar um taxista próximo ao Aeroporto Internacional de Macapá. Segundo o taxista, que não quer se identificar, as suspeitas acionaram seu táxi por volta das 21h30 no bairro Novo Horizonte, zona norte.

O destino era o bairro do Muca, na zona sul. De acordo com a vítima, no meio do caminho as mulheres disseram que queriam descer em um local escuro para fazer xixi. Próximo à região conhecida como ‘Piçarreira’, a vítima estacionou o táxi.

“Elas desceram, conversaram por alguns minutos e ao entrar anunciaram o assalto, já com a faca em punho. Eu esperei o melhor momento para abrir a porta e correr. Ambas estavam armadas”, disse o homem, que fugiu na primeira oportunidade.

As suspeitas teriam pegado a renda do trabalhador e corrido. Houve perseguição por parte de populares e outros taxistas que passavam pela área. “Foi ela [menor] quem anunciou o assalto. Eu nem sabia que ela ia fazer isso. Sou trabalhadora e fiquei surpresa. Não tenho nada com isso. Fui presa injustamente”, disse Larissa Olivier.

A menor confessou ter anunciado o assalto, mas também confirmou que as duas planejaram o crime. “Pelo que declarou a menor, elas já pegaram o táxi com intuito de cometer o assalto. estamos apresentando ambas aqui no Ciosp do Pacoval para providências legais. O taxista confirmou que todas duas estão envolvidas”, declarou o sargento Marcelo Santos do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran).


Deixe seu comentário


Publicidade