Polícia

Polícia prende quadrilha que roubou R$ 50 mil e arma de bombeiro militar

Um dos suspeitos chegou a fazer vídeos no celular ostentando o dinheiro do roubo e a arma de um bombeiro militar que foi levada no assalto.


Quatro suspeitos de roubar R$ 50 mil de um imóvel no Centro de Macapá foram presos na noite de quinta-feira (11) no conjunto habitacional Macapaba II, zona norte de Macapá, depois que policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), sob comando do sargento Luz da Silva, conseguiram rastrear o aparelho celular de uma das vítimas.


O alvo da quadrilha foi a residência de um bombeiro militar, localizada na Avenida Presidente Vargas. Um casal de idosos chegou a ser ameaçado por várias vezes durante a ação violenta dos assaltantes. Eles fugiram levando notebooks, aparelhos celulares, uma pistola do bombeiro além do valor em espécie.


“Iniciamos as diligências e conseguimos chegar até o primeiro suspeito que estava com o aparelho celular de uma das vítimas. O telefone foi rastreado e apontou a localização onde o assaltante estava. Na sequência esse criminoso delatou os comparsas”, disse o sargento.


Foram presos Elton Campos Picanço, de 20 anos; Daniel Henrique Moura Paraense de Almeida, de 20 anos, que saiu há cerca de um mês da prisão, Criley Tainá Souza Coutinho, 24 anos, e Jamaira da Silva Ferreira, de 31 anos. Uma adolescente foi apreendida.

No aparelho celular de Daniel havia vários vídeos em que ele ostenta a arma do bombeiro e o dinheiro roubado. Também é possível visualizar mais duas armas de fogo que teriam sido usados pelos bandidos na ação.


Os presos e o material apreendido foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Os envolvidos serão encaminhados para audiência de custódia.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade