Polícia

Polícia prende seis traficantes em Oiapoque

Entre os presos está a traficante Conceição Lobato, 53 anos. Ela será a primeira presa a ser submetida a também primeira audiência de custódia que ocorrerá neste sábado, 26


Uma operação deflagrada nesta sexta-feira, 25, pela Polícia Civil (PC) de Oiapoque, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de um menor. Segundo o delegado Charles Corrêa, que comandou a operação, as prisões são resultado de uma investigação que apurava o tráfico de drogas na região fronteiriça.

Após levantar informações o delegado representou pelos mandados de busca e apreensão que foram expedidos pela justiça. Entre os presos está a traficante Conceição Lobato de Almeida, 53 anos, que é reincidente nessa prática.

Ela será a primeira presa a ser submetida a também primeira audiência de custódia que ocorrerá neste sábado, 26, e que será presidida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski.

“O que chama atenção nesse caso dessa senhora é que toda a família dela mexe com o tráfico. Era um esquema familiar que vinha ocorrendo há algum tempo. No início do ano essa traficante foi presa, mas acabou sendo colocada em liberdade. Agora, meses depois, ela novamente foi presa pela mesma prática. Ela será a primeira presa a ser submetida à audiência de custódia aqui no município”, disse o delegado.

Além de Conceição Lobato, foram presos em flagrante na casa dela a filha Larici Lobato de Paula, 19 anos, o genro Arinaldo de Macedo Oliveira, de 24, e o neto de Conceição, um garoto de 17 anos. Outros dois homens também foram presos.

A polícia apreendeu drogas e dinheiro, além de panos de jóias. Todos foram levados para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) de Oiapoque. Eles responderão por tráfico de drogas e associação ao tráfico.


Deixe seu comentário


Publicidade