Polícia prende suspeito de ter matado menina de 14 anos em Tartarugalzinho
Larissa Eduarda, de 14 anos, foi assassinada a golpes de faca, pelo namorado. Willian Souza de Oliveira, de 20 anos, confessou o crime.

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 19h horas de quinta-feira (9), policiais civis da delegacia do município de Tartarugalzinho, 278 km distante da capital Macapá, foram comunicados por populares de um suposto homicídio, em uma casa localizada na avenida Presidente Dutra, bairro Novo 2.
Os policiais foram para o endereço informado, onde confirmaram a veracidade da informação. A vítima trata-se de Larissa Eduarda Gomes da Silva, de 14 anos, que foi assassinada a golpes de faca, em um crime com requintes de crueldade, que foi caracterizado pelos policiais como feminicídio.
Os policiais civis receberam o apoio de uma equipe da polícia militar, e juntos ainda no local do crime, colheram informações a respeito de detalhes que pudessem levar a identificação do possível autor do crime bárbaro.
Suspeito
Na manhã desta sexta-feira (10), os policiais civis localizaram e prenderam Willian Souza de Oliveira, de 20 anos, namorado de Larissa e o principal suspeito de ter praticado o crime. A princípio, o suspeito demonstrou nervosismo, o que chamou atenção dos policiais. Ele foi conduzido para a delegacia, onde foi interrogado e logo confessou a autoria da atrocidade que ele fez com a própria namorada.
Em depoimento, Willian Oliveira relatou para os policiais que, na noite da quarta-feira (8), foi para a casa da namorada passar a noite com ela, mas no meio da madrugada, Larissa Eduarda relatou que estava grávida com dois meses de gestação, e o pai seria Willian. Revoltado e sem aceitar a paternidade, o namorado se armou com uma faca de serra e cabo preto, e assassinou covardemente a menina de apenas 14 anos. Posteriormente, Willian saiu da casa como se nada tivesse acontecido, e permaneceu na sede do município.
O corpo de Larissa ficou aos pedaços dentro da casa o resto da madrugada, o dia todo seguinte, e somente no início da noite de quinta-feira (9) foi encontrado por uma amiga que foi até a casa e encontrou Larissa sem vida, em um cômodo da casa simples, construída de tijolos. Larissa foi vista pela última vez ainda com vida no final da tarde de quarta-feira (8).
A nossa reportagem obteve informações de moradores de Tartarugalzinho, amigos da família de Larissa, de que ela é filha de pais separados e desde criança praticamente morava sozinha, sem alguém responsável, e assim fez amizades com más companhias.
Certa vez, talvez por se sentir sozinha e sem ter atenção de alguém, montou em uma bicicleta e saiu pedalando com destino a Macapá, na esperança de encontrar seus familiares, mas desistiu da aventura e voltou pra casa onde morava, fato que comoveu a todos da pequena cidade. Larissa tem uma irmã maior de idade que também é ausente; a mãe provavelmente mora em Macapá. O pai de Larissa é professor em comunidade rural do município, e por isso fica ausente da filha, apesar de ser querido por ser um homem trabalhador.
Deixe seu comentário
Publicidade





