Polícia

Polícia registra quatro homicídios em Macapá, no fim de semana

Ainda não há comprovação, mas a suspeita é de que as mortes foram causadas pela guerra entre facções


Jair Zemberg
Da Redação

 

Mais um fim de semana violento. A polícia registrou quatro homicídios em Macapá, provavelmente resultado da guerra entre as facções criminosas. A primeira morte foi por volta das 18h de domingo, 22. A vítima foi Eduardo Gadelha Abdom, 15 anos.

 

 

O crime aconteceu na 3ª Avenida do bairro Araxá, zona sul de Macapá, quando o adolescente caminhava ao lado de uma mulher loura. Parou um carro prata, de placa não identificada.

 

Do carro desceram três indivíduos, que tentaram colocar o menor dentro do veículo, como não conseguiram, efetuaram vários tiros em Eduardo Gadelha. Ele foi alvejado por cinco balas no rosto e na cabeça. Não resistiu e morreu na hora. No local foram encontrados estojos de munição calibre ponto 40.

 

 

Policiais civis e militares, equipes do Samu e peritos da Politec estiveram no local, realizaram todos os procedimentos de praxe. O corpo do garoto foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).

 

Outro homicídio, também com características de execução, aconteceu por volta das 20h30min, na rua Pau Mulato, bairro Ipê, zona norte, onde Hélio Melo Pinheiro, de 25 anos, foi assassinado por pelo menos nove tiros de pistola calibre 380.

 

 

Segundo informações políciais, dois indivíduos armados com armas de fogo se aproximaram do alvo marcado para morrer e efetuaram os disparos em Hélio, que não resistiu e morreu na hora.

 

Após o crime, os atiradores fugiram correndo sem deixar pistas. O indivíduo assassinado era integrante de facção criminosa, detalhe que ele mesmo revelou à esposa e a outras pessoas da família.

 

 

Por volta das 23h30min, ainda do domingo, 22, policiais civis e militares foram informados a respeito de um outro crime de homicídio que aconteceu em um beco chamado passagem Manoel Quaresma, atrás do Residencial Açucena, no bairro Cuba de Asfalto, zona sul de cidade.

 

Com a chegada de peritos da Politec ao local da ocorrência foi constatado que o indivíduo fora assassinado vítima de pelo menos 21 facadas por todo o corpo. Ele ainda não foi identificado, pois não portava nenhum documento pessoal. Rrestou apenas fazer a remoção do corpo para o Departamento de Medicina Legal (DML).

 

Já por volta das 2h da madrugada de segunda-feira, 23, foi registrado o último homicídio da noite, na Rua do Canal das Pedrinhas, bairro Pedrinhas, zona sul da capital.

 

 

A vítima era o motorista de um carro cinza de placa SEB-3I43, provavelmente carro que atende por aplicativo. Peritos da Politec atenderam a ocorrência e constataram que a pessoa morta fora vítima de dois disparos de arma de fogo na cabeça, e que os criminosos dela subtraíram o celular, documentos e provavelmente dinheiro.

 

Testemunhas informaram que ouviram aproximadamente cinco tiros. Depois avistaram dois indivíduos descendo do carro e deixando o local do crime a pés.

 

“Hoje aconteceram quatro mortes em Macapá. Estivemos nos locais dos crimes, onde em todos impera a lei do silêncio. É prematuro afirmar que todos são vítimas das facções, mas sabemos que a guerra entre eles está realmente acontecendo. Somente as investigações vão nos dar a resposta”, disse o delegado Paulo Moraes, da Decipe.

 

 

Nas investigações, a Polícia Civil se vale das imagens de câmeras de segurança, e espera contar com denúncias que possam ajudar na elucidação dos crimes. Qualquer pessoa pode informar a respeito dessas mortes através do telefone da Decipe – 99170-4302.

 


Deixe seu comentário


Publicidade