Polícia

Polícia vai investigar postagens com apologia ao crime em pági

Mateus Ramos foi morto durante confronto com a polícia



 

A morte do menor Mateus Ramos Estevan, 17 anos, o ‘Mateusinho’, que tombou morto durante uma troca de tiros com homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na segunda-feira, 18, no bairro Jesus de Nazaré, levou a polícia a monitorar as redes sociais onde postagens de apologia ao crime e manifestações de apoio ao jovem assaltante e suspeito de assassinato foram publicadas por pessoas supostamente ligadas a ele.

Segundo os investigadores, essa apologia ao crime pode ter sido postada por supostos comparsas do menor que estava foragido do Centro de Educação Socioeducativo de Internação (Cesein) havia dois dias. As postagens exaltando os feitos criminosos do jovem com várias passagens pela polícia serão investigadas.

Morte
Mateusinho foi morto na tarde de segunda-feira. Segundo o comando do Bope, uma denúncia dava conta de que ele estava em uma casa localizada na região conhecida como ‘área da pedra’, denominação que faz alusão à venda e consumo de crack naquele local.

Ao perceber a chegada dos policiais o infrator abriu fogo contra a guarnição para tentar fugir. No revide o menor foi alvejado no tórax e braços. Ele ainda foi socorrido, mas já chegou morto ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM) de acordo com o que disseram os médicos.

Com Mateusinho a polícia encontrou uma pistola Ponto 40 de uso restrito. O corpo foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) onde passou por necropsia.


Deixe seu comentário


Publicidade