Policiais do AP e RJ cumprem mandado contra homem que tentou matar primo da ex-companheira
Indivíduo se encontra preso em cadeia pública no município de São Gonçalo, desde dezembro do ano passado, pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica

Da Redação
Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), a Coordenadoria de Operações e Inteligência (Ciop), da Sejusp, e o Sistema Penitenciário do Rio de Janeiro, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo, de 39 anos de idade, indiciado por tentativa de homicídio qualificado.
O crime, de acordo com o delegado Leonardo Leite, titular da DHPP, ocorreu em setembro de 2024, na residência da ex-companheira do indiciado, no bairro Perpétuo Socorro, em Macapá. A vítima é um homem de 27 anos, primo da ex-companheira do indiciado.
“No dia do fato, esse acusado chegou embriagado na casa de sua ex-companheira e foi questionado o porquê de estar ali, uma vez que ela possuía medidas protetivas de urgência em desfavor dele. O mesmo respondeu que queria ver os filhos. Mas ela percebeu que ele estava com uma faca na cintura e passou a falar mais tranquilamente com ele, pois estava com medo”, detalhou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, na tentativa de apaziguar os ânimos, a mulher ofereceu café ao suspeito, porém, sentou à mesa de costas para ele.
“Neste momento, ele passou a desferir vários golpes de faca na vítima. A mulher, tentando defender seu primo, acabou se lesionando na mão, com um dos golpes. A agressão só cessou quando o rapaz conseguiu segurar a faca e quebrá-la, entrando em luta corporal com o indiciado, antes que ele conseguisse fugir”, completou o delegado.
Foi representada pela prisão preventiva do elemento, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
O homem encontra-se preso em uma cadeia pública no município de São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro, desde o dia 13 de dezembro do ano passado, em razão do cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica, praticado contra sua ex-companheira.
“Agora, conseguimos cumprir o mandado de prisão preventiva pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado, cometido contra o primo da mulher”, concluiu Leite.
Deixe seu comentário
Publicidade