Policiais do Bope prendem motoqueiro por tráfico de drogas em Macapá
Homem foi abordado no bairro Jardim Felicidade I. Porções de cocaína, crack e uma máscara, comumente usada para roubos e execuções, foram encontradas na casa dele, no Beirol.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM/AP) prenderam nesta sexta-feira (12) um homem de 31 anos no bairro Jardim Felicidade I (Zona Norte de Macapá) e apreendeu na casa dele, na Avenida dos Tamoios, no bairro Beirol (Zona Sul) várias porções de crack, cocaína e maconha, uma máscara, comumente utilizada para roubos e execuções, e a quantia de R$ 1.500,00 em dinheiro.
De acordo com o comandante do Bope, tenente coronel Paulo Mathias, a prisão do indivíduo, identificado como Adaias Orquisa Pereira do Nascimento, ocorreu durante uma abordagem de rotina na Rodovia do Curiaú, quando os policiais constataram que o lacre da motocicleta, conduzida por ele, estava adulterado. O carona da moto, que não teve a identidade revelada, já esteve preso no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) por roubo.
“Estávamos em patrulhamento na Zona Norte, mais especificamente no Jardim I, quando avistamos dois indivíduos suspeitos em uma motocicleta e ao fazermos abordagem vimos que havia adulteração lacre. Ao ser verificada a situação criminal o carona, constatamos que ele já tinha passagem por violação do artigo 157 (roubo), porém, ele não estava com nenhum mandado de prisão, mas o condutor da motocicleta não estava de posse da sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e nenhum outro documento que pudesse comprovar que o nome que passou era verdadeiro; então solicitamos a ele que nos conduzisse ao local onde mora para sabermos se estava devendo à justiça ou não”, relatou, prosseguindo:
– Ao chegarmos à vila de kitinetes indicada por ele, vimos, pela carteira de identidade, que o nome que ele passou não era verdadeiro; fizemos uma varredura na residência e encontramos 10 porções de crack, R$ 1.500,00 em espécie, que não tenho dúvida de afirmar que é fruto de atividade ilícita, e uma máscara usada em roubos e execuções, que poder estar relacionada a execução ocorridas em Macapá e Santana. Acionamos o canil do Bope e ao chegar ao local o cão achou mais 15 pinos de cocaína e duas pedras de crack que estavam escondidas dentro de um colchão, que só o cão poderia localizar com o faro aguçado que tem.
Os dois indivíduos foram apresentados pela equipe do Bope, juntamente com a droga, o dinheiro e a máscara ao delegado plantonista do Ciosp do Pacoval para as providências de praxe. No entanto, segundo informações colhidas pela reportagem do Diário do Amapá, só o condutor da motocicleta, Adaias, foi autuado em flagrante. O carona, cuja identidade não foi revelada, foi ouvido como testemunha.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade

