Polícia

Policiais militares salvam 4 pessoas da morte durante incêndio no Congós

Vítimas, entre elas duas crianças, ficaram cercadas pelas chamas no fundo do imóvel e não tinham como sair. Ação heróica de policiais do 1º BPM conseguiu salvar os moradores.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um incêndio de grandes proporções, registrado na noite de sexta-feira (09) na Avenida Raimundo Antônio Machado [3ª Avenida do Congós], por pouco não terminou com a morte de quatro pessoas que estavam no fundo do imóvel atingido pelas chamas. Ainda não se sabe oficialmente a origem do sinistro.

A residência, de dois pavimentos, tinha a parte superior construída em madeira e foi lá que as chamas se propagaram rapidamente. O temor dos moradores era de que o fogo se alastrasse para os imóveis ao lado.

Uma viatura do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), que estava em patrulhamento pela região, se deparou com a ocorrência e acionou o Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Moradores informaram aos policiais que pessoas estavam presas no fundo da residência.

“Não tinha como esperar. Havia muito fogo e fumaça. Tivemos que arrombar uma porta de ferro para poder acessar os funda da casa. Lá havia dois adultos e duas crianças cercados pelas chamas. Graças a Deus conseguimos resgatá-las”, disse o soldado Washington.

SD Washington falou sobre momentos de pânico durante salvamento das vítimas

A ação heróica dos policiais evitou a morte certa dos quatro familiares. Várias viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente, iniciando o combate ao incêndio. O sinistro foi controlado e as chamas debeladas. O trabalho de rescaldo foi realizado para impedir o surgimento de novos focos.


A polícia informou que uma pessoa foi detida suspeita de ter provocado o incêndio. O suspeito seria usuário de drogas e teria cometido o ato por vingança. Um dos policiais militares envolvidos no resgate das vítimas inalou muita fumaça tóxica e precisou ser levado para o Hospital de Emergências (HE), de Macapá, para atendimento especializado.


Deixe seu comentário


Publicidade