Polícia

Policial Civil é ferido à bala em tentativa de roubo

Os policiais foram às ruas e no meio da madrugada desta quarta-feira (31) um dos suspeitos do crime foi preso no bairro Ipê, ainda na zona norte da cidade.


Jair Zemberg
da Redação

 

Por volta das 20h30min desta terça-feira (30), um policial civil foi ferido por disparo de arma de fogo, vítima de tentativa de roubo. O fato ocorreu no bairro Jardim Felicidade 2, na zona norte de Macapá.

Quando o policial estava na calçada em frente a uma casa, chegaram dois assaltantes armados com armas de fogo e montados em uma bicicleta. Eles foram chegando e logo anunciando o roubo.

Segundo informações policiais, a vítima reagiu e chegou a efetuar disparos, fazendo os criminosos fugirem correndo ao mesmo tempo em que um deles também atirou e alvejou na altura do abdômen o policial, que logo foi socorrido por uma equipe do SAMU e levado para o hospital de emergência, onde passou por cirurgia e encontra-se estável, mas continua internado.

Logo após o crime contra o servidor da segurança pública, foi montada uma força-tarefa por policiais das delegacias DCCP, DCCM, DTE, CORE e DECIPE. Os policiais foram às ruas e no meio da madrugada desta quarta-feira (31) um dos suspeitos foi preso no bairro Ipê, ainda na zona norte da cidade.

Depois de preso, o suspeito de 19 anos foi levado para a Polícia Técnico-científica (Politec), onde passou pelo exame residuográfico e o resultado foi positivo, detectando-se resíduos de pólvora na mão direita do suspeito. No local do crime contra o policial, o momento da fuga dos criminosos foi registrado por imagens de câmeras de segurança.

“Apesar da negativa de autoria do indivíduo preso, nós temos provas robustas que nos levam a crer que ele é, sim, um dos autores do atentado contra o policial civil”, declarou em entrevista o Delegado Fábio Araujo, da CORE.

O indivíduo preso será encaminhado para a audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (31).

 

Josh Railan, após audiência de custódia, foi levado ao Iapen.


Deixe seu comentário


Publicidade