Polícia

Policial de folga atira homem que tentava matar desafeto

Um sargento PM do BPRE alvejou suspeito durante uma tentativa de homicídio no bairro Santa Rita. Suspeito se embrenhou em uma mata, mas acabou preso


Foto - Jair Zemberg

Um homem identificado como Jonathan Santos Santana, de 24 anos, foi alvejado no braço direito na noite de terça-feira, 8, por um sargento do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) – que por motivos de segurança terá o nome preservado.
O fato ocorreu por volta de 20h30 em uma venda de ‘churrascos’ localizada na avenida Antônio Coelho de Carvalho, bairro Santa Rita, zona sul da capital. O sargento jantava com a esposa e os dois filhos de 12 e 14 anos no local quando o suspeito se aproximou armado com um revólver.

“Seria um acerto de contas. Foi o que me disseram posteriormente. Eu estava jantando com minha família e na mesa ao lado havia um cidadão também jantando. Ele seria o alvo do suspeito alvejado. Primeiro o elemento [Jonathan] chegou em frente ao churrasco, já em atitude suspeita. Fiquei observando a movimentação. Em seguida o suspeito sacou um revólver e veio caminhando em direção às mesas onde estavam eu e minha família, e o possível alvo dele. Reagi naquele momento, até para resguardar a vida da minha família, me identifiquei como policial e mesmo assim ele continuou caminhando. Foi quando o alvejei no braço”, revelou o sargento.

Jonathan correu para uma área de mata enquanto o sargento pediu apoio na ocorrência. O suspeito foi localizado e preso no cruzamento da rua Minas Gerais com a avenida Padre Júlio Maria Lombard, no bairro Alvorada. Antes de ser apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, Jonathan recebeu atendimento médico no Hospital de Emergências de Macapá (HEM). O suspeito disse que perdeu a arma de fogo durante a fuga.

“Como agente da segurança pública estou preparado para qualquer situação como esta, mas meus filhos ficaram traumatizados ao se deparar com a cena do homem caminhando com a arma em punho na direção deles. Felizmente tudo acabou bem”, resumiu o sargento do BPRE.

“Se não fosse a intervenção desse policial certamente teríamos mais um crime. E penso que se ele não tivesse investido contra o elemento, outras pessoas também poderiam ter se ferido ou até mesmo sido mortas. Graças a Deus nossos policiais estão preparados”, disse uma professora de 49 anos que comprava churrascos na hora da ocorrência.

Reportagem: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade