Polícia

Policial militar revida a assalto e mata suspeito

A policial do BRPM revidou a um assalto alvejando o suspeito que acabou morrendo a caminho do hospital


Um jovem de 17 anos foi morto a tiros por uma policial militar durante uma tentativa de assalto ocorrida na noite de quinta-feira, 14, em frente a uma faculdade particular localizada na rodovia JK, bairro Jardim Equatorial, zona sul de Macapá.

A pfem estava dentro do carro, estacionado em frente à faculdade, esperando por um familiar que estuda na instituição. De acordo com o comandante do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), coronel PM Paulo Matias, a policial, que integra o BRPM, foi fazer uma ligação para avisar que havia chegado ao local.

“Nesse momento em que ela fazia a ligação o suspeito chegou sorrateiro e enfiou os braços para dentro do carro no sentido de roubar o aparelho celular. Como ela reagiu o assaltante sacou uma arma de fogo. Nesse momento a policial puxou uma pistola e revidou à injusta agressão, alvejando o elemento”, disse o coronel.

A pfem ligou para o Centro Integrado em Operações de Defesa Social (Ciodes) informando o caso, pedindo reforço policial e uma ambulância para socorrer o menor. Pablo Saady Figueiredo Ferreira, de 17 anos, foi levado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM) onde já deu entrada cadáver.

“Nossa policial seguiu o protocolo. Se apresentou ao oficial que atendeu a ocorrência e disse que iria se apresentar no Ciosp Pacoval para os procedimentos civis. Ela estava de folga e vai responder na esfera civil apenas. Ela agiu em legítima defesa e não existe nenhum crime militar que justifique a abertura de uma sindicância para apurar a conduta da policial”, concluiu o coronel Paulo Matias.

O corpo de Saady foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) onde foi submetido à necropsia. A arma utilizada pelo suspeito, uma garrucha calibre 22 foi apreendida.


Deixe seu comentário


Publicidade