Politec identifica 4 dos cinco assaltantes mortos em confronto com o Bope
O reconhecimento foi feito na Polícia Técnico-Científica (Politec) por familiares dos assaltantes mortos no confronto.

Elden Carlos
Editor-chefe
A Polícia Técnico-Científica (Politec) identificou quatro dos cinco assaltantes mortos durante confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) no início da tarde de terça-feira (31) em uma área de mata no Distrito do Coração, com acesso pela rodovia Duca Serra, na zona Oeste da capital.
Os identificados são Emanuel de Jesus dos Santos, de 16 anos; Tiago Flávio Barbosa Matias, de 22 anos; Jairo Pantoja dos Santos, de 21 anos, e Gleidson da Silva Borges, de 23 anos. O quinto assaltante ainda não havia sido reconhecido até a manhã desta quarta-feira (01).
De acordo com o Bope, foram apreendidos com a quadrilha quatro revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380. Além do carro e objetos recuperados da família, a polícia apreendeu outra picape que havia sido tomada em assalto no dia 20 de agosto na orla do bairro Perpétuo Socorro. O veículo havia sido envelopado e a placa foi trocada. Os policiais acreditam que os criminosos estavam usando essa picape para cometimento de outros crimes. Também foram apreendidos na ocorrência drogas e dinheiro falsificado, além de outros objetos que seriam frutos de outros crimes. Todo o material apreendido foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.
Entenda o caso
Segundo o tenente-coronel Kléber Silva, comandante do Bope, a quadrilha havia assaltado uma residência no bairro Zerão, zona Sul, no final da manhã de terça-feira (31), e estava homiziada na área de mata do Distrito do Coração. “Eles renderam e agrediram essa família com extrema violência. Na fuga, levaram uma picape Strada, de cor vermelha, onde vários objetos das vítimas foram embarcados. Recebemos a ocorrência e várias informações que nos levaram ao local onde eles estavam escondidos”, disse o tenente-coronel.
Ainda de acordo com o comandante, na chegada os militares avistaram o grupo armado. Houve uma primeira intervenção e dois criminosos – que correram para a área de mata – decidiram confrontar as equipes. Eles foram alvejados. Nesse mesmo instante, outros três bandidos tentaram emboscar os policiais, também sendo atingidos. O resgate médico foi acionado e constatou os óbitos.
“Apreendemos várias armas de fogo e recuperamos os objetos roubados. Agora, existe a informação de que outros veículos possivelmente estavam dando apoio a esses cinco marginais, elevando o número de criminosos no roubo. Graças a Deus nenhum dos nossos policiais foi ferido pela destreza e preparo deles”, concluiu.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade






