Polícia

Politec identifica casal encontrado morto no Matão do Piaçacá

Polícia Civil de Santana define se caso foi latrocínio ou homicídio. Homem, de 56 anos, foi morto com tiro no peito. Mulher, de 26 anos, foi vítima de arma branca.


A Polícia Técnico-Científica (Politec) identificou como sendo de Rudivaldo Queiroz de Almeida, de 56 anos, e Érica Pinheiro do Nascimento, de 26 anos, os corpos encontrados na tarde de domingo (14) em um sítio da comunidade de Matão do Piaçacá, localizado no sentido Sul da BR-156, zona rural do município de Santana.


As vítimas – que usavam roupas de banho – apresentavam várias perfurações pelos corpos. Na manhã desta segunda-feira (15) o Diário obteve informações preliminares da necropsia junto à Politec que revelam que Rudivaldo foi morto com um tiro no peito. Érica levou vários golpes de arma branca e os assassinos ainda passaram com a roda de um carro por sobre a região torácica esquerda dela. O carro usado na ação seria de ‘Rui’, como era conhecido o homem, e que foi levado da propriedade.

A picape foi localizada próximo ao posto da PRF, no quilômetro 9. O morador de um sítio vizinho disse em entrevista do Diário que Rui havia ligado para ele no dia anterior para contratar um serviço. “Ele [Rui] havia me ligado e no domingo fui até lá. Estranhei quando cheguei e me deparei com a porteira aberta. O carro não estava. Foi quando vi os corpos. Peguei uma motocicleta e fui até a base da Polícia Militar no Vila Nova, mas não havia ninguém. Consegui sinal telefônico e acionamos a Polícia Rodoviária Federal. Em seguida os policiais do Bope chegaram na região”, contou o homem que, por medida de segurança, não terá o nome revelado.


Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) onde foram necropsiados e ainda na noite de domingo foram liberados para velório e sepultamento. “Inicialmente o caso está na 1ª DP como homicídio, mas se os indícios apontarem que houve latrocínio (roubo seguido de morte) o inquérito será instaurado na 2ª DP. Acreditamos que até esta terça-feira (16) já teremos isso definido para avançar nas investigações”, disse a delegada Luiza Maia, da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santana.

Reportagem: Jair Zemberg e Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade