Por descumprir medida protetiva de urgência e agredir ex-companheira, homem acaba preso
Crimes ocorreram na frente dos filhos da vítima, criança de seis anos; mulher procurou delegacia com vários hematomas e edemas no rosto e corpo, relatando que, mesmo amparada pela Justiça, agressor insistia em persegui-la

Elen Costa
Da Redação
Nesta sexta-feira, 24, uma equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Macapá prendeu um homem acusado de lesão corporal no contexto de violência doméstica, descumprimento de medidas protetivas de urgência e dano qualificado.
Os crimes ocorreram no último dia 14, na frente dos filhos da vítima. A mulher procurou a unidade policial com vários hematomas e edemas no rosto e corpo, relatando que, mesmo amparada pela justiça, o agressor insistia em persegui-la.
“Ele invadia a residência dela e, inconformado com o fim do relacionamento, submetia-a a constantes ameaças e humilhações”, detalhou a delegada plantonista da Deam, Ana Maria.
De acordo a vítima, no dia do fato o acusado levou o filho do casal, que tem seis anos de idade, da casa da mãe, sem que ela autorizasse. Por esse motivo, a mulher foi até ao local onde o ex-companheiro estava hospedado para reaver a criança. Lá, ela foi covardemente atacada com socos, chutes e puxões de cabelo.
“As agressões foram tão violentas que a vítima teve perda significativa de cabelo, hematomas por todo o corpo e sangramento no nariz”, contou a delegada.
O crime de dano qualificado ocorreu dias antes das agressões. O acusado danificou o carro da vítima com um facão, registrando o crime em vídeo e enviando para ela como forma de intimidação.
“Diante dos fatos, representei pela prisão preventiva do agressor, que foi deferida pelo Poder Judiciário. As investigações continuarão, e nós reforçamos que medida protetiva de urgência é ordem judicial e deve ser respeitada”, advertiu a autoridade policial.
Deixe seu comentário
Publicidade
