Polícia

Pregador evangélico é brutalmente assassinado no bairro Congós

Vítima levou várias facadas e terçadadas. Ele estava saindo da casa de um familiar para pegar uma embarcação no canal das Pedinhas. Ele faria uma pregação em uma comunidade da Ilha do Pará.


O pregador Isaque Silva da Cruz, de 37 anos, foi brutalmente assassinado no final da madrugada deste sábado (13) na Rua Dois de Moraes, bairro Congós, zona sul de Macapá, enquanto esperava por um táxi que o levaria até o canal das Pedrinhas.

Isaque viajaria para uma comunidade na Ilha do Pará, aonde faria uma pregação para comunidade evangélica, mas a missão religiosa foi interrompida a facadas e terçadadas. A câmera de segurança de uma residência próxima ao local do crime mostra que dois homens o atacaram por volta de 5h20.

 

O primeiro suspeito teria desferido uma facada no peito da vítima. Isaque largou as duas mochilas com roupas que carregava e tentou correr, mas foi atingido por terçadadas. Os golpes continuaram depois que ele caiu no chão. A brutalidade do crime deixou temerosos os moradores. O pregador morava em Santana e veio para casa de um parente, em Macapá, o que tornaria mais fácil sua viagem aquele horário.

“Temos a informação de que os dois envolvidos nesse crime bárbaro teriam passado a noite bebendo e fazendo uso de entorpecentes. Quando avistaram a vítima, simplesmente partiram pra cima dela e cometeram o homicídio. Nada foi levado, o que mostra que eles mataram pelo simples prazer de matar”, disse o delegado César Ávila, da Delegacia de Homicídios.

 

Os policiais foram até a casa de um dos suspeitos, localizada em área de ponte, mas ele já tinha escapado. Lá a polícia encontrou uma bermuda com o que pareciam ser manchas de sangue e um terçado. “Esse material foi apreendido e estamos encaminhando para análise na Polícia Técnico-Científica (Politec)”, disse Ávila.

O corpo do evangélico foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado. Até a tarde deste sábado os suspeitos não haviam sido localizados.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade