Polícia

Preso com falso alvará de soltura foge sem problemas pelo port

Condenado por tráfico de drogas, preso fugiu da cadeia de cabeça erguida.



 

Cumprindo pena pelo crime de tráfico de drogas, desde março deste ano, o detento Michel André Ferreira Rocha, 34 anos, fugiu pelo portão da frente do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), usando um alvará falso de soltura. A direção do presídio informou que já encaminhou o caso para a Corregedoria Interna do Iapen.

Ainda de acordo com a direção da cadeia pública, Michel havia entrado no parlatório (local destinado para conversas reservadas entre presos e seus representantes legais) para receber os comunicados de seu advogado.

“Pelo que foi apurado até o momento, o preso deixou o parlatório, foi até ao portão principal com esse documento, onde apresentou o alvará, e simplesmente foi embora. A falta dele foi sentida durante a contagem dos presos no pavilhão F1, onde ele cumpre a pena por tráfico. Não se pode afirmar envolvimento de A ou B nesse momento, mas tudo será devidamente apurado”, disse o diretor do Iapen, Jefferson Dias.

Segundo ainda a direção do presídio, a movimentação do preso teria sido gravada pelo circuito interno de câmeras. Porém, as imagens não foram divulgadas. Apenas a foto do preso foi liberada para que a população possa ajudar denunciado o paradeiro do traficante. Denúncias devem ser feitas diretamente ao nº 190 do Ciodes.


Deixe seu comentário


Publicidade