Polícia

Preso do regime aberto é assassinado em Santana

Jackon ‘Cutaca’ cumpria pena de 5 anos e 4 meses, por roubo (Art.157). Polícia suspeita que ele tenha sido morto por faccionados.


Condenado a 5 anos e 4 meses de prisão, em 2016, pelo crime de roubo (Art.157) e cumprindo pena atualmente no regime aberto domiciliar, Jackson da Silva Tavares, de 28 anos, o ‘Cutaca’, foi assassinado no final da manhã desta segunda-feira (18) no cruzamento da Travessa L9 com a Avenida Castro Alves, bairro Fonte Nova, em Santana, distante 17 quilômetros da capital.

Poucas informações foram repassadas à polícia sobre o caso, já que a área é dominada por uma facção que impõe a lei do silêncio. A suspeita é que faccinados tenham assassinado a vítima, mas a motivação ainda é desconhecida.

 

O que se apurou até o momento, é que Cutaca – que morava com a esposa no bairro São Lázaro – em Macapá, teria ido até Santana na tarde de domingo (17) para supostamente pegar uma cesta de alimentos na casa de um familiar. A companheira e o filho do casal [um bebê] ficaram na zona norte da capital.

Por volta de 11h30 da manhã, o condenado teria sido abordado por suspeitos e acabou alvejado na região do tórax. Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) seguiram para o local, realizaram diligências, mas não localizaram os envolvidos.

 

A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar o homicídio. O corpo de Cutaca foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Condenado

 

O Diário apurou que Jackson Cutaca esteve preso várias vezes. Em 30 de novembro de 2014, ele foi preso após um assalto no bairro Sagrado Coração de Jesus, no município de Laranjal do Jari, região sul do Amapá.

 

Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Amapá e o processo tramitou na 2ª Vara Criminal de Laranjal do Jari. Em 11 de fevereiro de 2016 ele foi condenado a 5 anos e 4 meses de prisão. A sentença transitou em julgado no dia 9 de maio de 2016. Ele terminaria de pagar a pena em 31 de dezembro de 2021.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto e pesquisa: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade