Polícia

Preso do regime semiaberto é executado ao deixar cadeia para trabalhar

Polícia acredita em crime de vingança.


Cumprindo pena desde o dia 25 de março de 2011, quando foi condenado a 13 anos e 6 meses de prisão pelo crime de homicídio (Art.121) Flamarion Almeida da Silva, de 37 anos, foi executado com pelo menos quatro tiros de pistola na manhã desta sexta-feira (20), ao deixar o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde cumpria pena no regime semiaberto.

 

‘Curió’, como era conhecido, havia acabado de deixar o anexo do presídio, no bairro Marabaixo, zona oeste da capital, em uma bicicleta. Ele seguia pela rodovia Duca Serra para o distrito do Coração, onde tem residência fixa, e onde estava trabalhando.

 

Segundo testemunhas, próximo à entrada do distrito ele foi abordado por dois homens que estavam de moto. O carona sacou a pistola e efetuou os disparos. Famílias da vítima foram comunicados e socorreram o apenado até o Hospital de Emergências de Macapá (HEM), mas ele já chegou cadáver.

 

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. “Temos uma execução motivada possivelmente por acerto de contas. Certamente a rotina da vítima já havia sido estudada pelos criminosos”, disse um dos policiais que atenderam a ocorrência. Nenhum dos suspeitos havia sido identificado. A Polícia Civil (PC) vai assumir as investigações.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade