Polícia

Preso no Amapá por raptar a filha é recambiado para Pernambuco

Engenheiro havia sido preso no sábado, 23, no município de Santana. Ele havia raptado a filha de 1 ano e 10 meses na cidade de Olinda (PE), no dia 10 deste mês


O engenheiro Janderson Rodrigo Salgado Alencar, de 29 anos, preso no sábado, 23, na área central do município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, Macapá, foi recambiado na segunda-feira, 25, para o Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Recipe (PE), onde ele era procurado pelo rapto da própria filha, Júlia Cavalcanti Alencar, de 1 ano e 10 meses.

POLICIA4-CRIANCARAPTADA015A prisão foi feita pela Polícia Civil do Amapá, depois que a polícia pernambucana enviou um alerta às autoridades amapaenses, informando que o engenheiro poderia estar seguindo para Santana (AP) em uma embarcação depois de ter escapado de um cerco Belém (PA).

De acordo com o delegado Uberlândio Gomes, do Amapá, Jarderson estava escondido em um hotel na cidade de Marabá (PA), mas quando os policiais chegaram ao local ele já havia abandonado o apartamento e fugido. “Foi quando recebemos o alerta e passamos a monitorar a área portuária. Na verdade ele [Janderson] já estava em Santana. Após alguns levantamentos, descobrimos um taxista que havia feito uma corrida para o suspeito. O taxista informou onde teria deixado o pai com a criança e passamos a monitorar a área. Logo o identificamos com a criança e efetuamos a prisão”, disse o delegado amapaense.

A delegada Gleide Ângelo, de Pernambuco, que comanda as investigações, estava no Pará e veio ao Amapá para recambiar o engenheiro que estaria tentando chegar a Oiapoque para tentar cruzar a fronteira e sair do país.

O caso

POLICIA4-CRIANCARAPTADA01O engenheiro Janderson Rodrigo Salgado de Alencar era procurado pela Polícia Civil de Pernambuco desde o dia 11 de julho. Um dia antes (10) ele pegou a filha com a mãe, a servidora pública Cláudia Cavalcanti, que tem a guarda da criança, e a quem ele deveria devolver a menina no final da tarde, de acordo com estabelecido na ordem judicial.

Porém, Janderson não retornou com a menina. A mãe foi à casa dele, mas o imóvel estava trancado. Ela fez várias ligações, mas o número só dava fora de área. “Foi quando a mãe acionou a polícia e se descobriu que o Janderson havia deixado o estado com a criança. Foram 14 dias de fuga, mas graças à polícia amapaense conseguimos pôr um fim a essa fuga”, disse a presidente do inquérito, delegada Gleide Ângelo

Ainda de acordo com a delegada pernambucana, antes de sumir com a filha Janderson havia sacado R$ 400 mil reais. “Ele vendeu alguns bens para levantar o dinheiro. Estava tudo planejado. Antes de ser preso ele já havia passado pelo Rio Grande do Norte, Maranhão e Pará. Agora será processado por rapto”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade