Polícia

Preso o terceiro suspeito de envolvimento no assassinato de empresário em Macapá

Dois maiores foram presos e um adolescente apreendido. Polícia procura pelo quarto suspeito que seria o autor intelectual do crime.


O delegado Celso Pacheco, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), prendeu na tarde desta sexta-feira (29) o terceiro suspeito de envolvimento na morte do empresário Rafael Vinícius Quites Camilo, de 31 anos, o ‘Mineiro’, que foi assassinado com mais de vinte golpes de arma branca na noite de terça-feira (26) numa chácara localizada em um ramal da rodovia Juscelino Kubitscheck (JK). João Paulo Costa, de 31 anos, o ‘Paulinho’, se apresentou com um delegado no Ciosp do Pacoval, mas acabou recebendo voz de prisão pelo fato de que a justiça já havia expedido um mandado de prisão preventiva contra ele.


“Esse elemento já havia sido identificado no curso das investigações. Representamos pelo pedido de prisão preventiva que foi deferido pelo juiz. Durante o depoimento ele [João Paulo] confessou envolvimento na morte, mas nega que tenha sido autor das facadas. Temos outros dois suspeitos que dizem a mesma coisa, porém, com depoimentos contraditórios. Faremos uma acareação entre eles para poder individualizar o envolvimento de cada um”, declarou o delegado que preside o inquérito. Na quinta-feira (28) a polícia havia prendido Railan Augusto da Conceição Oliveira, de 34 anos, e apreendido um adolescente de 17 anos. Ambos também confessaram envolvimento no crime, mas negando a autoria dos golpes. Todos atribuem a execução da vítima ao quarto elemento, que está foragido.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade