Polícia

Preso suspeito de assaltar empresário na saída de shopping

Bruno Rafael foi preso preventivamente na manhã deste sábado (19) durante ação comandada pelo delegado Wellington Ferraz, da DECCP


Bruno Rafael durante apresentação na DECCP

O delegado Wellington Ferraz, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), comandou na manhã deste sábado (19) a prisão do assaltante Bruno Rafael da Silva do Espírito Santo, que teve mandado de prisão preventiva expedido pela justiça do Amapá esta semana.

 

Segundo o delegado, Rafael e um comparsa identificado como Jhordan Franklin Melo da Silva renderam um empresário no dia 11 deste mês. A vítima havia saído de um shopping no bairro do Trem. O homem foi interceptado pela dupla quando chegava em sua picape, estacionada na avenida Ataíde Teive.

 

A ação dos criminosos foi registrada pelas câmeras externas de segurança do shopping. “As imagens foram fundamentais para que chegássemos aos autores do crime”, disse o delegado. Bruno e Franklin fugiram levando aparelhos celulares e dinheiro do empresário.

 

Dois dias depois, Jhordan – que também teve a prisão preventiva decretada – cometeu outro assalto no bairro Congós, zona sul de Macapá. Durante aquela ação ele acabou alvejando um policial militar que estava de folga e tentou impedir o assalto. Apesar de ferido, o policial também alvejou o criminoso que foi preso.

 

Franklin já estava preso por outro assalto

“As prisões foram determinadas em face do inquérito que apura o assalto ao empresário. Prendemos o Bruno, e, como já está preso no Iapen, Franklin foi apenas comunicado na cela sobre a ordem judicial”, concluiu o delegado.

 

Após ser interrogado e passar por exame de corpo delito na Polícia Técnico Científica (Politec), Bruno será transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

 

Reportagem: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade