Preso um dos acusados de espancar e matar vítima de assalto no Cidade Nova
Márcio Ruan, de 22 anos, o ‘Tio Patinhas’, foi preso na sede do município de Afuá (PA), onde estava homiziado. Ele foi recambiado no helicóptero do GTA para Macapá (AP).

Elden Carlos
Editor-chefe
Acusado de envolvimento no espancamento que resultou na morte de José de Souza David, de 59 anos, no dia 10 de agosto deste ano, o foragido de justiça Márcio Ruan Soares Furtado, de 22 anos, o ‘Tio Patinhas’, foi recambiado nesta sexta-feira (24) da cidade de Afuá (PA), onde estava homiziado, para Macapá (AP), no helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA).
De acordo com o delegado Glermerson Arandes, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), que preside o inquérito, Márcio foi preso na cidade do interior paraense pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Após análise no sistema, a polícia do Pará descobriu que ele estava com mandado de prisão temporária em aberto.
“Trocamos informações e estabelecemos medidas para o recambiamento. Esse elemento é um dos quatro criminosos que invadiram uma casa no bairro Cidade Nova, zona Oeste de Macapá, no mês passado. Além de roubar vários objetos, eles ainda espancaram um casal, sendo que o homem acabou morrendo em decorrência da violência sofrida. Ele já confessou participação no crime”, afirmou o delegado.
Tio Patinhas não quis comentar o caso na chegada à base operacional do GTA. Policiais da Divisão de Capturas atuaram na escolta do prisioneiro até a delegacia. Ele prestou depoimento e foi encaminhado para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Imagens: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade

