Preso um dos envolvidos no latrocínio do caso Nicollas
O criminoso se apresentou no Ciosp do Macapaba.

Jair Zemberg
Da Redação
Antônio Carlos Rodrigues da Silva, de 20 anos, um dos envolvidos no latrocínio do jovem Nicollas, crime ocorrido no fim de semana, foi preso na manhã desta terça-feira (24). A prisão aconteceu no Macapaba, zona norte de Macapá.
Após o crime de latrocínio que aconteceu no início da madrugada de sábado (21), que vitimou Nicollas Matheus Pereira Almeida, de 27 anos, foi montada uma força-tarefa da Polícia Civil, através da Delegacia de Crime Contra Pessoa (DCCP), com o apoio de outras delegacias especializadas na repressão contra o crime. No domingo (22), a Polícia Civil através de investigação e de colaboração da namorada da vítima, que ao ver um álbum de fotos de vários criminosos imediatamente reconheceu os autores do crime, conseguiu avançar nos trabalhos.
Apresentada a denúncia ao judiciário de plantão, no domingo (22) a juíza de direito Gilcinete da Rocha Lopes, da Comarca de Macapá, expediu o mandado de prisão preventivo contra Antônio Carlos Rodrigues da Silva.
As buscas no intuito de localizar os criminosos foram intensificadas, e assim os policiais tiveram a localização de um dos investigados. Foi feita a investida ao endereço, mas o infrator havia saído naquele exato momento e já se apresentou a um policial civil no CIOSP do Macapaba.
Depois da prisão do infrator, os Delegados Celso Pacheco e Vladson Nascimento receberam o indivíduo na sede da DCCP, no CIOSP do Pacoval.
Interrogado, o criminoso assumiu a autoria do disparo que vitimou Nicollas. A princípio, ele quis atribuir à namorada de Nicollas a culpa pelo disparo da arma de fogo, mas de nada adiantou, pois ele foi indiciado pelo crime de latrocínio, o popular “roubo seguido de morte”.
“Ele explicou que foi convidado a somente dar uma volta no carro Corolla preto, com os comparsas, e quando avistaram o casal saindo da festa, os seguiram e praticaram o crime. Já identificamos todos os envolvidos, estão mantendo contato e afirmando o interesse de se entregarem à polícia, mas não vamos aguardar por eles, estamos nas ruas no encalço desses criminosos, a qualquer momento serão todos presos”, finalizou em entrevista o Delegado Vladson Nascimento, da DCCP.
Antônio Carlos, que já está preso, será levado à audiência de custódia nesta quarta (25).
Deixe seu comentário
Publicidade



