Polícia

Preso um dos suspeitos de assaltar locutores durante programa ao vivo de rádio 

Durante a abordagem dos policiais o elemento tentou fugir para uma área de mata, mas foi cercado e preso.


Vinte dias após o registro de assalto à rádio Forte FM (99,9) a Polícia Civil (PC) prendeu nesta terça-feira (12) Kevin Edley da Silva Pinheiro, de 18 anos, identificado como um dos dois suspeitos que invadiram a emissora na tarde do dia 23 de maio, no bairro Pantanal, zona norte de Macapá.

 

Eles assaltaram o operador de áudio e as locutoras que estavam no ar no momento da ação criminosa. Kelvin era o assaltante que carregava uma arma de fogo. Eles levaram dinheiro, jóias, celulares e até mesmo o carro de uma das apresentadoras. O veículo foi localizado horas depois abandonado no bairro Brasil Novo.

 

Segundo o delegado Wellington Ferraz, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), que comandou a prisão, Kevin estava escondido em uma casa no bairro São Lázaro, onde acabou preso.

“Desde o dia do assalto que passamos a colher informações minuciosas. Descobrimos que esse elemento já respondia por atos infracionais análogos ao mesmo crime, e que recentemente, já maior de idade, havia praticado outro assalto na mesma região. Após a juntada de provas, representamos pela prisão preventiva dele”, revelou.

 

Durante a abordagem dos policiais o elemento tentou fugir para uma área de mata, mas foi cercado e preso. Ele confessou envolvimento, assumiu que estava com a arma, mas que ela pertencia ao comparsa dele – também identificado – e que também é procurado.

 

Após tomada de depoimento no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, Kevin passaria por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

 


Deixe seu comentário


Publicidade