Polícia

Preso um dos suspeitos de tentar assassinar menor no Abacate da Pedreira

Trio teria tentado matar adolescente porque ele se recusou a receber dinheiro para assumir um crime na região. Menor levou um tiro nas costas, mas sobreviveu e denunciou o caso.


Com prisão preventiva decretada pela Justiça do Amapá, Uelisson Ferreira de Carvalho, de 32 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (4) em uma propriedade rural localizada em uma área de difícil acesso do distrito de Abacate da Pedreira, região interiorana de Macapá, durante uma operação da 7ª Delegacia de Polícia (7ª DP) do bairro Novo Horizonte, sob comando do delegado Abraão Almeida.

Segundo a polícia, Uelisson e mais dois comparsas são investigados pela tentativa de homicídio de que foi vítima um adolescente no ano passado. A vítima teria sido alvejada com um tiro de espingarda pelas costas em agosto do ano passado, quando ela saia de uma festa na comunidade.

O menor teria se recusado a receber dinheiro dos suspeitos para assumir um crime. “No dia do disparo os suspeitos acreditavam que o adolescente havia morrido e fugiram, no entanto, ele sobreviveu e denunciou o caso na nossa delegacia. Desde então passou a ocorrer ameaças constantes contra esse rapaz. Com base em todas as informações, representamos pelos pedidos de prisão, busca e apreensão contra os três envolvidos”, disse o delegado.

Os dois comparsas de Uelisson teriam escapado ao perceber a chegada da polícia na região, mas ele acabou preso. “Tínhamos informações de que eles andam sempre armados e o temor era de que houvesse um confronto, por isso, tomamos todas as medidas de segurança para evitar uma possível troca de tiros”, explicou o delegado.

Durante as buscas foram apreendidas três espingardas e munição. A polícia acredita que uma delas tenha sido usada na ação que tentou contra a vida do menor. Uelisson foi apresentado na 7ª DP, prestou depoimento, passou por exame de corpo delito e depois foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde aguardará julgamento.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Deixe seu comentário


Publicidade