Polícia

Presos dois suspeitos de envolvimento na morte de traficante

Crime ocorreu em 18 de maio deste ano no conjunto Hospital de Base, bairro Novo Buritizal. Dois suspeitos foram presos. Um deles é o atirador e outro o motorista que deu apoio logístico.


Dois homens identificados como Josafá Dias Carvalho, de 37 anos, e Gilvane Tolosa Ferreira, de 37, o ‘Macarrão’, foram presos na sexta-feira (7) durante uma operação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe).


Segundo o delegado Wellington Ferraz, a dupla tem envolvimento no assassinato do traficante Nildo dos Santos Oliveira, de 32 anos, morto a tiros na noite de 18 de maio deste ano no conjunto Hospital de Base, zona sul de Macapá. Após o homicídio Macarrão se homiziou na casa de familiares na comunidade do Livramento, zona rural da capital.

“Imagens de câmeras de segurança nos ajudaram a identificar os criminosos. Macarrão é o homem responsável pela execução do crime, ou seja, foi ele quem efetuou os disparos. O josafá era o motorista do veículo utilizado no apoio logístico. Ainda existe um terceiro envolvido. A morte do Nildo está relacionada com o tráfico de drogas”, declarou o delegado.

Nildo era dono da ‘boca de fumo’ onde ocorreu o assassinato. Na noite do crime, ele teria deixado o local, mas não levou uma arma que era utilizada para sua segurança. Esse armamento teria ficado supostamente na residência do traficante.

Desdobramento

Durante a prisão de Josafá e Macarrão o delegado Ferraz cumpriu um mandado de busca e apreensão no endereço onde poderia estar à arma pertencente ao traficante morto. “Quando chegamos ao local nos deparamos com dois homens que faziam a comercialização de entorpecentes. Apreendemos um volume considerável de entorpecentes e eles acabaram presos em flagrante”, detalhou.


Os presos em flagrante foram identificados como Edielson Souza Ferreira, de 24 anos, e Jullian Guimarães Maciel, de 20 anos. A polícia acredita que eles tenham assumido a boca de fumo após a morte do traficante Nildo Oliveira.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade