Presos suspeitos de ‘arrastão’ no Parque do Forte
Suspeitos vinham cometendo assaltos em série na região.

Três pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que vem praticando assaltos em série no Parque do Forte, zona leste de Macapá, foram presas em flagrante na noite do último domingo (8) por uma equipe do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) sob comando do tenente Silva Lira. Os policiais faziam o patrulhamento ostensivo em motocicletas quando se depararam com um dos suspeitos em fuga.
“Os dois homens presos eram responsáveis pela execução dos assaltos. Eles se aproximavam das vítimas – em sua maioria mulheres – usando armas brancas [faca] e cometiam os crimes. Os alvos principais eram aparelhos celulares. Após realizar o roubo, os suspeitos repassavam esses produtos para a comparsa deles que já aguardava em outro ponto. Dessa forma, se presos, já não estariam mais com o produto do roubo, mas logramos êxito em identificar a funcionalidade dos elementos”, disse o tenente.
“Eu estava segurando o filho da minha amiga quando os dois homens apareceram. Eles estavam armados com faca. Renderam minha amiga e levaram o celular dela. Minutos antes eles haviam assaltado outra mulher. Foram ações rápidas, mas graças a Deus os policiais apareceram e conseguiram prender essas pessoas. Eles roubavam e entregaram para a garota que estava com eles. Ela era responsável por guardar os roubos”, declarou uma testemunha.
Flávio Lucas Pacheco, de 18 anos, e o casal Sávio Brito Santana, de 18 anos, e Josilma Soares de Azevedo, de 19, foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Eles seriam encaminhados para audiência de custódia. A polícia recuperou alguns objetos que haviam sido roubados. A polícia investiga o envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg Texto: Elden Carlos
Deixe seu comentário
Publicidade


