Polícia

Presos suspeitos de roubar caixa eletrônico dentro da Caesa

Dois dos cinco suspeitos já foram presos. Entre os criminosos está uma mulher


omens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam na noite de domingo, 27, dois suspeitos de envolvimento no roubo do cofre de um caixa eletrônico que foi levado de uma agência instalada dentro da sede da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa). O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira, 25.

De acordo com o tenente PM Hércules Lucena, do Bope, houve a denúncia de que um dos suspeitos que estava no interior de um táxi seria foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

“A informação era de que um dos elementos que estava no interior desse veículo seria foragido. Eles nos levaram até a residência onde estavam morando, no bairro do Muca, que é alugada. Foi lá que descobrimos fardas, coturnos e R$ 3,5 mil em dinheiro. Como já tínhamos informações desse assalto, fizemos a comparação das roupas usadas no crime com as que estavam no imóvel. Logo eles confessaram o envolvimento”, disse o tenente.

Misael Mendes Pereira, de 27 anos, e Carlos Alberto Chaves, de 22, levaram os policiais até um ramal do Delta do Matapi, no município de Santana, onde eles abandonaram o cofre que foi aberto com um maçarico.

Dentro do cofre havia R$ 30 mil em dinheiro, segundo os ladrões. A maior parte ficou com dois homens identificados apenas como Maicon e Igor. Uma mulher também está envolvida. Os três já teriam fugido para o estado do Pará de onde são oriundos.

Ainda de acordo com a polícia, o crime foi orquestrado por Anderson da Silva Pantoja. Ele cumpre pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelo crime de roubo (Art.157). Parte do dinheiro teria sido mandado para o dentro na cadeia. Ele está em uma cela do Pavilhão F2.


Deixe seu comentário


Publicidade