PRF/AP divulga resultados da Operação Proclamação da República
Em uma das ocorrências, um condutor embriagado tentou fugir da abordagem e jogou o veículo para cima dos policiais. Ele foi preso e levado à sede da PF

A PRF realizou entre os dias 11 e 16 de novembro a Operação Proclamação da República em todo o Brasil. No Amapá, duas ocorrências foram registradas. Na manhã de sábado (12), um homem inabilitado foi abordado, conduzindo uma motocicleta na BR-210. Ao analisar o veículo, os policiais constataram que os sinais de identificação estavam adulterados: a placa ostentada pela moto era falsa e a placa original possuía registro de roubo e furto.
O homem foi conduzido à Polícia Civil pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Na madrugada do dia 13 de novembro, um motorista embriagado foi preso. Ele não só tentou fugir do comando após a ordem de parada, como também tentou jogar o veículo contra policiais e pedestres, colocando diversas pessoas em perigo.
Após a realização do acompanhamento tático, além do apoio da Polícia Militar, o homem foi detido na zona norte da capital e encaminhado à Polícia Federal. No veículo também foram encontradas diversas latas de bebida alcoólica.
Números
Durante a Operação, 5 pessoas foram detidas, no total, por crimes de trânsito, entre outros; 2.077 pessoas fiscalizadas com abordagem; 1.732 veículos fiscalizados com abordagem; 407 testes de alcoolemia realizados; e 2 veículos recuperados.
Deixe seu comentário
Publicidade
