Polícia

PRF e órgãos parceiros fiscalizam combate à exploração infantojuvenil

Dez menores, sendo três crianças, foram resgatados; casos enviados a autoridades para devidas providências.


 

Elen Costa
Da Redação

 

O dia 18 de maio é o Dia Internacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil, e para marcar a data a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Amapá, em parceria com outros órgãos, deflagrou a Operação ‘Domiduca”, de combate à exploração de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

 

 

As ações integradas concentraram nos municípios de Porto Grande, Ferreira Gomes, Pedra Branca, Serra do Navio e Laranjal do Jari.

 

Policiais rodoviários federais, juntamente com a Polícia Militar, Polícia Civil, conselhos tutelares, guardas municipais, órgãos de trânsito, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Justiça da Infância e Juventude, fiscalizaram pontos estratégicos de vulnerabilidade e de riscos, orientando, educando e fazendo um trabalho preventivo com comerciantes, pais e moradores, quanto aos crimes, direitos e deveres de crianças e adolescentes.

 

 

Ao todo foram resgatados dez menores, sendo três crianças. Todos os casos foram encaminhados às autoridades competentes para as devidas providências. As fiscalizações são parte fundamental do trabalho de preservação da vida.

 


Deixe seu comentário


Publicidade