Polícia

PRF resgata felino ameaçado de extinção

Animal foi encontrado na base do Corpo de Bombeiros do município de Porto Grande, bastante debilitado e necessitando de atendimento veterinário com urgência


 

Elen Costa
Da Redação

 

Na madrugada do último domingo, 18, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar para resgatar um gato-maracajá em estado crítico.

 

nome científico: (Leopardus wiedii)

 

O animal foi encontrado na base do Corpo de Bombeiros do município de Porto Grande, bastante debilitado e necessitando de atendimento veterinário com urgência. Por este motivo, ele foi trazido para a capital, Macapá.

 

 

O felino, com aproximadamente 45 dias de vida, foi transportado pela equipe da PRF e entregue ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, onde recebeu os devidos cuidados da equipe técnica de biólogos e veterinários, e foi medicado.

 

O gato-maracajá, de nome científico Leopardus Wiedii, é uma espécie quase ameaçada de extinção, conforme classificação da União Internacional para Conservação da Natureza. A sua presença em situação de risco é um alerta para a importância da preservação desse tipo de animais.

 


Deixe seu comentário


Publicidade