Princípio de motim no Iapen termina com 3 policiais penais e 10 internos feridos
Detentos atacaram policiais penais que tentavam impedir a destruição de bloqueadores de sinais de celular no Pavilhão F1. Houve confronto.

Elden Carlos
Editor
Pelo menos dez presos e três policiais penais ficaram feridos na manhã desta segunda-feira (11) durante uma tentativa de motim dos internos no Pavilhão F1 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde estão reclusos atualmente 391 detentos já sentenciados por crimes diversos.
Por volta de 9h, as trancas do pavilhão foram abertas para que os internos saíssem para o banho de sol. Foi identificado que um grupo tentava destruir os bloqueadores de sinais de telefonia móvel, instalados recentemente.
Os policiais penais entraram no pavilhão e acabaram sendo atacados com pedras, pedaços de madeira, barras de ferro e uma arma de fogo. Houve revide com disparos de elastômero (balas de borracha, bombas de efeito moral, spray de pimenta e outros agentes químicos. Mesmo assim, os presidiários avançaram, sendo necessário o uso de armamento letal.
Assim que houve a contenção os presos e policiais penais feridos foram levados ao Hospital de Emergências de Macapá. Os internos foram colocados em uma área, sentados e enfileirados, enquanto uma minuciosa revista foi feita nas celas.
Foram apreendidos 33 aparelhos celulares; carregadores e fones de ouvido, drogas e o revólver usado para confrontar os policiais penais.
(Com informações do Iapen)
Imagens: Divulgação/Iapen
Deixe seu comentário
Publicidade



