Procurada pela Justiça paraense, mulher acusada de matar companheiro é presa em Macapá
Suspeita alegou que homem ameaçou matá-la na frente dos três filhos do casal; ele teria sacado uma arma de fogo e que na luta corporal a arma disparou

Da Redação
Agentes da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam uma mulher de 39 anos de idade, acusada de assassinar seu companheiro. O fato, de acordo com os autos, ocorreu em 2010, em uma comunidade ribeirinha na cidade de Anajás, interior do estado do Pará. Segundo informações, vítima e suspeita tinham três filhos.
Para o titular da DHPP, delegado Leonardo Leite, a mulher contou que no dia do crime foi ao aniversário de um amigo com a família. Após deixar o local, em uma rabeta, em determinado ponto do rio, o homem parou a embarcação onde estavam os filhos e a esposa, e disse que tinha contas a acertar com ela, ameaçando matá-la.
“O mesmo teria sacado um revólver da cintura e, nesse momento, a mulher travou uma luta corporal com ele. Ao segurar a mão dele, na disputa pela arma, houve o disparu, atingindo a vítima, causando sua morte”, detalhou a autoridade policial.
Após o ocorrido, a mulher fugiu para a capital do Pará, Belém, e em 2018 se mudou para Macapá. Ela foi encaminhada à audiência de custódia e segue à disposição do Poder Judiciário.
“O paradeiro dela chegou à nossa equipe através do disque denúncia da unidade. Reforçamos o pedido de contribuição da população com o trabalho da polícia. As informações podem ser repassadas para o número (96) 99170-4302. Garantimos o sigilo do denunciante”, assegurou Leite.
Deixe seu comentário
Publicidade
