Programa Amapá Seguro tira Santana do ranking das cidades mais violentas
Secretário de segurança pública, José Neto, em entrevista na Diário FM, celebrou resultados positivos dos investimentos nas forças de proteção no estado para o combate ao crime organizado

Douglas Lima
Editor
O secretário de segurança pública do Amapá, delegado José Neto, celebrou o saída do município de Santana do topo do ranking das cidades mais violentas do país. Segundo ele, a conquista veio através do programa Amapá Seguro, que providenciou investimentos nas forças de segurança no Amapá, principalmente para o combate ao crime organizado.
“O Amapá Seguro é um pacto pela vida e pelo bem-estar da população, é um grande marco das forças de segurança com nossa sociedade. Vamos prestar esclarecimento para a população sobre as medidas tomadas pela gestão no enfrentamento ao crime organizado e valorização do servidor da segurança pública. Tivemos uma política de investimentos maciços”, disse José Neto.
Até o momento foram R$ 135 milhões de investimentos na Sejusp, através recurso Federal, e em 2025 as forças de segurança receberão mais R$ 30 milhões através de emendas do senador Davi Alcolumbre, para projetos que já foram aprovados pela Caixa. “O ano de 2023 foi difícil, mas a partir de outubro mudamos a realidade. Em 2024 já tivemos melhorias e vem sendo ainda melhor em 2025. Em Santana, tivemos o maior resultado e hoje o município não figura mais no ranking da violência”, celebrou o secretário.
José Neto ainda destacou que Mazagão também teve redução significativa nos índices de criminalidade, sobretudo devido aos avanços do policiamento nos interiores com o auxílio do GTA, da Força Tática, Bope e Patamo. “Tivemos o aumento da sensação de segurança; não temos nenhum lugar em que uma viatura não entre e vamos nos manter assim. Colocamos nossos policiais em áreas estratégicas e perto da população mais carente”, concluiu o secretário.
Deixe seu comentário
Publicidade


