Polícia

Quadrilha é presa após manter homem refém durante assalto na Zona Norte de Macapá

Vítima, de 35 anos, foi mantida refém por cerca de duas horas no bairro Morada das Palmeiras, Zona Norte da capital. Quatro homens foram presos.


Elden Carlos
Editor-chefe

Uma quadrilha foi presa na noite desta segunda-feira (01) após ter feito um homem, de 35 anos, refém durante um assalto à residência onde a vítima mora, na Avenida dos Abacates, bairro Morada das Palmeiras, Zona Norte de Macapá.

O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 20h13. Segundo o tenente César Santos, do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), a polícia chegou ao local após denúncia de vizinhos que perceberam a movimentação suspeita.

Recebemos a denúncia de que suspeitos haviam sido vistos no interior da residência, e que provavelmente um roubo estaria em andamento. As equipes foram deslocadas para o local, sendo que na chegada já fomos recebidos a tiros pelos marginais, iniciando a crise. Eles já se preparavam para deixar o ambiente naquele momento. Houve revide e a quadrilha retornou para dentro da casa, tomando o proprietário como refém”, disse o tenente.

Os criminosos levaram o homem para dentro de um dos cômodos da residência. A esposa dele, de 46 anos, que havia se escondido embaixo da cama, foi resgatada pelos policiais no início da ocorrência. A área foi completamente isolada. O Batalhão de Força Tática (BFT) e Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados, montando o teatro de operações e dando início às negociações.

Os assaltantes chegaram a fazer uma live por uma rede social. Nela [live] exigiam a presença da imprensa, familiares e coletes balísticos. Nas imagens era possível ver as armas que eles carregavam. O refém aparecia o tempo todo sob domínio do grupo.

Após quase cerca de duas horas o refém foi liberado e os bandidos presos. No Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, os criminosos foram identificados como: Lucivaldo Macedo Vieira, de 31 anos; Luiz Alberto Costa da Silva, 20 anos; José Ribamar Lima Santos Júnior, de 22 anos, e Wesllen da Conceição Balieiro, de 21 anos.

Com eles foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, uma arma caseira e um revólver calibre 38. Durante a pesquisa criminal foi apurado que Wesllen  Balieiro era foragido de justiça; Luiz Alberto estava no regime domiciliar com restrição de horário; Lucivaldo Macedo responde por tráfico de drogas. Todos serão encaminhados nesta quarta-feira (02) para audiência de custódia.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 

https://www.youtube.com/watch?v=6dhHMAQEXOE

 


Deixe seu comentário


Publicidade