Polícia

Quadrilha é presa com 4 armas de fogo em barreira policial

BPRE havia ativado uma barreira policial na rotatória do bairro Araxá. Suspeitos presos estariam indo promover um ataque a um grupo rival. Ação policial evitou possíveis mortes.


Elden Carlos
Editor-chefe

Quatro adultos foram presos e um menor apreendido no início da madrugada desta terça-feira (17) em uma barreira policial instalada pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) na rotatória do bairro Araxá, zona sul da capital.

Com o grupo os policiais apreenderam munições, duas armas brancas e quatro armas de fogo, sendo dois revólveres e duas armas de fabricação artesanal. Segundo o capitão Pantoja, os militares desconfiaram do grupo naquele horário.

O carro em que eles estavam foi parado e os suspeitos revistados. O armamento foi localizado durante a revista veicular embaixo do banco traseiro do veículo. Um dos suspeitos presos declarou que o bando estaria se dirigindo para uma área do bairro Jardim Marco Zero para atacar um grupo rival.

“Essa é a importância dessas barreiras. Por isso, também, é importante que as pessoas não divulguem onde esses pontos ativados estão ocorrendo”, disse o capitão.

A ação dos policiais evitou que mortes pudessem ter ocorrido, já que pela quantidade de armas apreendidas certamente o objetivo era eliminar desafetos. Um segundo integrante do bando disse que na verdade o ataque seria para vingar um ‘companheiro’ que havia sido alvo dos rivais.
Os presos foram apresentados com o armamento no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O adolescente foi levado para sede da Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI).

Imagens: Divulgação


Deixe seu comentário


Publicidade