Quadrilha é presa tentando arremessar drogas para dentro do Iapen
Polícia Civil de Santana recebeu denúncia anônima de que o bando iria arremessar porções de drogas para dentro do Iapen, na noite de quarta-feira (17), através de uma das muralhas.

Elden Carlos
Editor
Quatro homens e uma mulher foram presos em flagrante na noite de quarta-feira (17) por tráfico de drogas e associação para o tráfico, após uma investigação da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.
Segundo o delegado Felipe Vieira, a polícia recebeu uma denúncia anônima dando conta de que o grupo iria fazer a entrega de um carregamento de drogas para detentos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). O entorpecente seria arremessado por cima da muralha para dentro de um dos pavilhões.
A Polícia Penal foi acionada e conseguiu identificar a ação criminosa ao lado do presídio. Os suspeitos empreenderam fuga, deixando seis volumes de drogas no local. O grupo fugiu em um automóvel e foi perseguido pelos policiais civis que já estavam em deslocamento.

O 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) foi acionado e fechou a entrada do município de Santana, pela Rodovia Duca Serra, onde o automóvel dos criminosos foi interceptado. No carro ainda foram apreendidos mais 18 porções de drogas. Os presos foram levados para a sede da 1ª DP, onde houve o indiciamento.
A Polícia Civil apreendeu aparelhos celulares que serão periciados. Objetivo é saber para quem a droga estava sendo enviada. Os presos não tiveram os nomes divulgados para não comprometer as investigações. O delegado disse que a população pode colaborar no combate ao tráfico de drogas e outros crimes por meio do Disk Denúncia (96) 98138-1908.
Com informações da Ascom/PC
Fotos: Divulgação
Deixe seu comentário
Publicidade
