Quadrilha invade embarcação para roubar e esfaqueia comerciante no Igarapé das Mulheres
Vítima de 55 anos de idade foi esfaqueada três vezes, mas está fora de perigo. Um infrator de 17 anos foi apreendido em flagrante.

Bandidos esfaquearam um comerciante de açaí na noite de quarta-feira (20) durante um assalto no Igarapé das Mulheres, zona leste da capital. A vítima e pelo menos outras sete pessoas estavam no interior de uma embarcação que foi invadida pelos criminosos por volta de 23h45. Um dos bandidos estaria armado com uma arma de fogo.
- Adolescente foi apreendido em flagrante
O comerciante, de 55 anos, foi ferido nas costelas, rosto e braço. Ele teria tentado reagir e acabou ferido. “Eles [assaltantes] perguntavam pelo dinheiro e ameaçavam matar a gente. Foi uma humilhação que sofremos”, disse uma mulher que não terá a identidade revelada, mas que também foi agredida.
O trabalhador havia chegado à Macapá oriundo do município de Chaves, no Pará, para comercializar seu açaí e se preparava para retornar à localidade de origem. “Estávamos aguardando a maré para sair. Estávamos deitados quando isso ocorreu. Mas, Deus nos livrou de algo pior”, concluiu.
Após o crime os assaltantes fugiram levando aparelhos celulares e outros pertences das vítimas. Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) realizaram diligências e conseguiram localizar um adolescente de 17 anos na região da Caesinha. Com ele foi apreendido um dos aparelhos celulares roubados além de uma faca e um simulacro de arma de fogo.
Os outros comparsas escaparam, mas o infrator já teria delatado os nomes. O menor foi apresentado na Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI). O comerciante recebeu atendimento médico e depois foi liberado para seguir viagem.
Reportagem: Jair Zemberg
Fotos: Divulgação/6º BPM
Deixe seu comentário
Publicidade


