Polícia

Quadrilha promove ‘arrastão’ durante a madrugada em UPA da Zona Norte

Bandidos invadiram a UPA Novo Horizonte por volta de 3h da madrugada


Sete pessoas, entre elas uma mulher, foram presas na manhã desta quinta-feira, 23, na zona Norte de Macapá, suspeitas de envolvimento em um assalto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do bairro Novo Horizonte. Segundo a polícia, o grupo invadiu a unidade por volta de 3h da madrugada rendendo mais de 30 pessoas entre funcionários e pacientes que aguardavam por atendimento. 18 das vítimas prestaram queixa na delegacia.

De acordo com André Alves de Souza, 30 anos, que estava acompanhando um paciente, um cadeirante e uma mulher entraram na unidade observando a movimentação. “Eles estavam sondando o local, inclusive, prestaram atenção se o vigilante estava armado. Assim que o cadeirante e a mulher saíram os caras entraram armados com facas e terçados”, disse o ajudante de soldador.

As vítimas relataram ainda que parte do bando agiu sobre forte ameaça. Bolsas, aparelhos celulares e até mesmo equipamentos da unidade foram levados. Um carro estaria dando apoio logístico aos criminosos, inclusive, ao cadeirante ‘olheiro’ que desapareceu rapidamente.

“Foi uma ação orquestrada. Eles usaram a mulher e o deficiente físico para observar o local sem levantar suspeitas. Depois que a dupla mapeou a unidade o resto da quadrilha invadiu o prédio fazendo as pessoas reféns. Porém, agimos rápido conseguindo prender alguns dos suspeitos ainda próximo à UPA”, disse o tenente PM Liebert do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM).


Deixe seu comentário


Publicidade