Polícia

Quadrilha tenta furtar agência bancária; um dos envolvidos na ação criminosa é policial

Bope estava em patrulhamento quando percebeu movimentação suspeita nas proximidades do banco.


No início deste domingo (05), uma agência bancária de Pedra Branca do Amapari, interior do Estado, foi alvo de uma quadrilha especializada em furto a banco. De acordo com major Kleber, comandante do Bope, nas últimas semanas muitos crimes dessa natureza estavam acontecendo no interior do Estado, o que levou a polícia a reforçar o patrulhamento nessas regiões.

“Várias viaturas do Bope foram encaminhadas aos municípios para reforçar e apoiar as unidades dessas localidades. Duas equipes da Companhia de Operações Especiais foram para Pedra Branca, e durante patrulhamento na madrugada perceberam movimentação estranha nas proximidades de um banco. Em determinado momento, foi verificado que duas picapes estavam com diversos objetos na carroceria e algumas pessoas ainda estavam embarcando material”, informou o major.

Nesse momento, os policiais tentaram fazer abordagem, mas os criminosos empreenderam fuga e dispararam diversas vezes contra as equipes. “Houve o confronto armado e a quadrilha toda acabou sendo detida; nós conseguimos intervir e evitar a ação criminosa. Como saldo nessa ocorrência tivemos 1 óbito, 2 criminosos alvejados e 4 indivíduos presos. Eles estavam fortemente armados para qualquer tipo de eventualidade”, detalhou.

Quatro pessoas presas são do Pará; um deles está com mandado de prisão em aberto e os outros têm passagens na polícia por crimes dessa natureza. Para surpresa da equipe policial, durante a abordagem foi identificado um policial militar, lotado em Macapá, na condução de um dos veículos. “Houve uma intensa troca de tiros e esse policial acabou sendo lesionado. Nós estamos aguardando o desenrolar dessa ocorrência, que é extremamente complexa e ainda está em andamento; diligências estão sendo realizadas. Algumas informações que estamos repassando são preliminares, mas o certo é que muitas que estão sendo divulgadas em redes sociais não são oficiais”, ressalta.

Os envolvidos na ação criminosa foram apresentados à Delegacia de Polícia, para que as providências sejam tomadas. O policial que foi flagrado com a quadrilha está recebendo atendimento médico e deve ser apresentado também. “Ele foi flagrado com a quadrilha, inclusive na condução de um dos veículos. Foi dado voz de prisão e ele será apresentado ao delegado de polícia”, finalizou o comandante do Bope.

Texto: Railana Pantoja

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade