Polícia

Quadrilha tenta matar sargento do Bope; militar foi alvejado com três tiros

Criminosos seguiram o carro do sargento – que estava na companhia de um amigo policial civil. Bandidos abordaram o veículo em um posto de combustível no Distrito da Fazendinha.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi alvejado com três tiros na noite de domingo (14) durante uma tentativa de homicídio registrada no Distrito da Fazendinha, região metropolitana de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 22h59.

 

 

De acordo com o capitão Jonas Santos, do Bope, o sargento – que integra o Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) seguia de carro no sentido Santana/Macapá na companhia de um amigo que é policial civil. Eles estavam de folga.

“Durante esse deslocamento nosso policial percebeu que um carro Siena, de cor branco, passou a segui-los. Ele e o amigo, que é policial civil, decidiram entrar no posto de combustível que fica na entrada do Distrito da Fazendinha. No mesmo momento o carro suspeito entrou em alta velocidade e parou bruscamente. Pelo menos quatro ocupantes já desembarcaram disparando, inclusive, com alguns dos criminosos usando pistolas”, relatou o capitão.

O sargento acabou alvejado na perna, braço e na região do maxilar. O outro policial também revidou. Pelo menos um criminoso foi ferido.

 

“Diante da resposta o grupo embarcou novamente e fugiu. O sargento foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Emergências onde passou por cirurgia para estabilizar”, complementou.

 

Na sequência a polícia iniciou as buscas aos criminosos. O carro em que a quadrilha estava foi avistado no Igarapé da Fortaleza. Nele já havia apenas um casal. “Os policiais perceberam perfurações e manchas de sangue no banco traseiro desse carro. O casal foi interrogado e logo o motorista confirmou envolvimento na tentativa de homicídio contra nosso policial. Eles deram vários endereços dos integrantes da quadrilha, mas possivelmente falsos. As investigações serão aprofundadas para identificar esses marginais”, concluiu o tenente.

Na manhã desta segunda-feira (15) havia expectativa de o sargento do Bope ser transferido para um hospital particular. No Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, os presos foram identificados como Igor Leandro Pacheco Chaves, de 25 anos, e Andreia Palmeirim Pantoja, de 32 anos. Igor já tem várias passagens pela polícia.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade