Polícia

Quatro faccionados morrem em confronto com o Bope

Bandidos armados decidiram confrontar policiais do Bope durante intervenções distintas registradas na tarde e noite de segunda-feira (26).


Elden Carlos
Editor-chefe

 

A guerra declarada por duas facções rivais durante o último final de semana teve o registro de mais de 40 ocorrências de disparos de arma de fogo, em 72 horas, e a morte de integrantes de ambos os grupos durante os confrontos.

Nesta segunda-feira (26), houve ainda a morte de quatro faccionados durante intervenções do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em duas ocorrências distintas. De acordo com o tenente-coronel Kleber Silva, comandante do Bope, após o ‘salve’ declarado pelas organizações criminosas houve a montagem da operação para saturar as áreas já mapeadas pela polícia.

“As facções iniciaram os confrontos pela disputa e controle de áreas de pontos de venda de drogas. Montamos a operação e reforçamos o patrulhamento nessas regiões. Nesta segunda-feira, as equipes estavam em deslocamento pelo bairro Congós quando houve o comunicado, via Ciodes, de disparo de arma de fogo na 17ª Avenida. As guarnições seguiram para o local e já na chegada foram recebidas a tiros. A ocorrência evoluiu para dentro da área de alagado onde houve o confronto e três criminosos foram alvejados. Por ser uma região de alto risco, foi priorizado o socorro de urgência. As mortes foram confirmadas no Hospital de Emergências”, disse o comandante.

Nessa intervenção morreram Thunai da Silva de Sousa, de 20 anos, que estava com mandado de prisão em aberto; Antônio Amoras Silva, 27 anos, e Clezil dos Santos Barros, de 22 anos.

Ainda de acordo com o tenente-coronel, no início da noite houve novamente a informação de disparo de arma de fogo no final da Avenida 13 de Setembro, bairro Novo Buritizal. As guarnições foram deslocadas para atendimento.

“A informação era de que suspeitos, em um carro Nissan, de cor prata, haviam tentado matar um desafeto naquela área. Na fuga, acabaram avistados por uma equipe de Rotam no cruzamento da rua Leopoldo Machado com a Avenida Goitacazes, bairro Beirol. Na tentativa de abordagem os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. O grupo seguiu até o conjunto habitacional Mucajá onde houve o confronto. Um marginal foi alvejado dentro do veículo enquanto os outros três fugiram correndo”, disse o comandante.

O criminoso ferido foi levado ao Hospital de Emergências, mas também não resistiu. O motorista do carro, identificado como Augusto Lacerda Campos, de 25 anos, foi preso escondido dentro de uma igreja às proximidades.

Quatro armas foram apreendidas no total. “Retiramos quatro armas de fogo das ruas nessas ocorrências. É importante frisar que a operação está em andamento para reprimir qualquer tentativa de crime. Não podemos permitir que pessoas de bem sejam colocadas na linha de fogo dos criminosos e que a desordem se espalhe. Estamos empregados todas as nossas equipes nesse enfrentamento para poder garantir a paz da população”, concluiu.

https://www.youtube.com/watch?v=q7ocDZw0OO0

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade