Quatro mortes em menos de sete horas em Macapá e Santana
Assassinados podem ter sido vítimas da guerra entre as facções criminosas que operam no estado

Jair Zemberg
da Redação
Na primeira morte a vítima foi Jobson Correa Freitas, de 19 anos, vulgo ‘Playboy’. O crime aconteceu por volta das 17h40min dessa terça-feira, 24, em área de ponte da 21ª Avenida do bairro Congós, zona sul de Macapá.
Vários indivíduos, ainda não identificados, chegaram armados com armas de fogo, surpreenderam a vítima e logo efetuaram vários tiros no alvo marcado, que foi alvejado por vários tiros. Mesmo ferido, Playboy ainda correu por vários metros e entrou em uma casa que estava com a porta aberta.
Uma equipe do Samu confirmou a morte do rapaz que, segundo informações, não tinha ficha criminal. Depois de todos os procedimentos no local do assassinato, o corpo de Jobson Correa, foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML). Após o crime os assassinos fugiram sem deixar pistas.
O segundo homicídio aconteceu por volta das 20h de terça-feira, 24. A vítima foi identificada pelo nome Railan Maciel Ribeiro, 22 anos.
O crime aconteceu na avenida 15 de Novembro, bairro Fonte Nova, em Santana. Populares ouviram os tiros. Logo depois foram ver o que estava acontecendo e encontraram o indivíduo ferido por um tiro na região do abdômen.
Railan foi socorrido e levado em carro particular para o Hospital de Emergência de Santana, mas morreu logo depois de dar entrada. Segundo informações policiais, Railan, tinha passagem pelos crimes de roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
A terceira morte foi registrada por volta das 21h, ainda de terça-feira, 24, e desta vez a vítima foi Wesley Santos da Silva, de 19 anos, vulgo ‘Loirinho’, e tudo aconteceu na arquibancada de um campo de futebol na rua Maria Jacira de Brito, no bairro Novo Horizonte, em Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.
Um grupo de indivíduos estava reunido quando chegaram dois homens montados em uma moto de cor e placa não identificadas. O garupa da moto atirou várias vezes em Loirinho. Depois fugiram em disparada. O indivíduo foi socorrido e levado às pressas por populares para o Hospital de Emergência, mas não resistiu e morreu quando ainda recebia cuidados médicos.
A noite sangrenta fechou com mais a morte de um indivíduo não identificado, em frente a um barzinho localizado na Rua Principal do Residencial Macapaba, na zona norte de Macapá.
Uma pessoa, ao passar em via pública, avistou o indivíduo caído, apresentando marcas de sangue no corpo. Foi acionada a polícia. Uma equipe do 2° Batalhão da Polícia Militar atendeu a ocorrência.
Logo em seguida o Samu constatou o óbito do indivíduo. Com a chegada de uma equipe da Polícia Civil e dos peritos da Politec, foi constatado que o homem aparentando entre 25 a 30 anos fora vítima de duas facadas, uma no coração e outra nas costas.
“Mais uma noite em que as mortes voltaram a acontecer, e é quase certo que todas essas pessoas foram vítimas da guerra entre as facções. A pessoa pode ter amizade com um faccionado, ser ex-faccionada ou envolvida diretamente com as facções, o que na maioria das vezes dificulta as investigações, por conta da lei do silêncio”, relata o delegado Cesar Ávila, da Decipe.
Todos os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML), em Macapá.
Deixe seu comentário
Publicidade







